O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESPAÇO LIVRE - Demitido da Afasi

Próximo de completar sete meses sem receber as rescisões trabalhistas desde o dia 18 de janeiro, os ex-trabalhadores da Afasi (Associação Feminina de Assistência Social de Içara) ingressam na justiça do trabalho, com audiência marcada para o dia 14 de setembro às 15 horas, na segunda vara do trabalho. A audiência foi marcada pelo SENALBA (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, Orientação e Formação Profissional do Estado de Santa Catarina), representante legal dos ex-trabalhadores.

Os cerca de 187 demitidos, estarão presentes na audiência acompanhando os trabalhos dos advogados do sindicato. O advogado Robson Gomes Carneiro, que representa os ex-servidores, nos falou da importância da audiência para resolver a falta do pagamento das nossas rescisões que o Senalba vai buscar um entendimento para esse impasse.

Acreditamos na justiça, o que o prefeito Gentil Dory da Luz fez foi um ato irresponsável nos demitindo através de um decreto, e em seguida se negando a pagar nossas rescisões. Estamos ansiosos com a chegada da audiência, foi assim que conseguimos dar as baixas nas carteiras de trabalho, para poder receber o seguro desemprego e através de um alvará judicial. E o juiz da 2º Vara do trabalho, José Lucio Munhoz, determinou naquele momento o saque do FGTS, nos garantido mais esse beneficio.

Acreditamos que os problemas enfrentados até agora, entre os ex-trabalhadores da Afasi e o prefeito Gentil da Luz, podem se resolver nesta audiência.

Pedro Luiz, um dos 187 demitidos da Afasi

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário