A primeira reunião do Conselho da Indústria e Comércio de Içara, realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal, definiu pela criação de um Regimento Interno para aumentar a fiscalização nas empresas que tiveram benefícios do Poder Público e melhorar a oferta de empregos na cidade.
“Temos um distrito industrial com apenas dois anos de uso e poucas vagas de trabalho para oferecer”, argumentou o presidente do Conselho e vice-prefeito, José Zanolli. Segundo ele, é necessário melhorar a legislação e começar a cobrar das empresas o retorno pelos benefícios oferecidos pela Administração Municipal, como isenção de impostos e doação de terrenos.
Além disso, o Conselho também decidiu rever algumas doações de terrenos feitas para empresas que ainda não se instalaram no Distrito Industrial, já que existem outras, como a Vida Marinha, de Criciúma, que esperam espaço para se instalar na cidade.
O próximo encontro do Conselho está marcado para o dia 28 de julho, quando já devem ser apresentadas sugestões de critérios para a criação do Regimento Interno.
O Conselho da Indústria e Comércio de Içara é formado por representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII) e da Câmara de Vereadores.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário