O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

GERAL - Conselho da Indústria e Comércio visa rever legislação

A primeira reunião do Conselho da Indústria e Comércio de Içara, realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal, definiu pela criação de um Regimento Interno para aumentar a fiscalização nas empresas que tiveram benefícios do Poder Público e melhorar a oferta de empregos na cidade.

“Temos um distrito industrial com apenas dois anos de uso e poucas vagas de trabalho para oferecer”, argumentou o presidente do Conselho e vice-prefeito, José Zanolli. Segundo ele, é necessário melhorar a legislação e começar a cobrar das empresas o retorno pelos benefícios oferecidos pela Administração Municipal, como isenção de impostos e doação de terrenos.

Além disso, o Conselho também decidiu rever algumas doações de terrenos feitas para empresas que ainda não se instalaram no Distrito Industrial, já que existem outras, como a Vida Marinha, de Criciúma, que esperam espaço para se instalar na cidade.

O próximo encontro do Conselho está marcado para o dia 28 de julho, quando já devem ser apresentadas sugestões de critérios para a criação do Regimento Interno.

O Conselho da Indústria e Comércio de Içara é formado por representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII) e da Câmara de Vereadores.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário