O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

POLÌTICA - Auditoria na administração de Heitor está próxima de iniciar

Segundo Réus, a Administração Municipal ainda não havia rebatido o relatório apresentado pelo PP, pois Içara já sofria muito com o assunto e que uma auditoria vai resolver a situação.

No começo do ano, a atual Administração Municipal de Içara, do Prefeito Gentil da Luz (PMDB), deu início a uma série de reclamações sobre a gestão anterior do município, do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP), que poderia ter deixado uma dívida que ultrapassaria os R$ 21 milhões e que seria realizada uma auditoria para investigar melhor.

Para chegar aos valores, o procurador geral do município, Walterney Ângelo Réus, informa que foram realizados levantamentos no inicio do ano em todos os setores e secretarias da prefeitura.

Os progressistas rebateram as criticas dois meses depois, mesmo antes da realização de uma auditoria, com relatório apresentado pelo presidente do partido Arnaldo Lodetti Junior, informando que a divida seria de pouco mais de R$ 5 milhões.

Conforme Lodetti, o PMDB não se pronunciou após o relatório ter sido apresentado pelo PP. Porém, para Réus, seria perda tempo continuar discutindo o assunto. “O município não precisa ficar sofrendo tanto com bate-bocas na imprensa uma auditoria resolverá a situação”.

O procurador informa que para iniciar auditoria restam apenas alguns processos a serem seguidos. “Acredito que agora faltam apenas 15 dias para que ela comece”, informou.

Segundo Réus, o motivo pelo qual uma auditoria será realizada, seria as inúmeras denúncias feitas pela população içarense, de que havia irregularidades no mandato de Valvassori, e que estas deveriam ser apuradas.

O pepebista comenta que se auditoria for realmente correta e dentro da lei, irá apontar os valores apresentados nos relatórios do PP. "É estranho que ela, somente, será realizada logo após sete meses de administração, quando o correto seria logo no inicio do mandato do prefeito Gentil da Luz", finaliza Lodetti.

Foto: Jornal Içarense
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário