O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

VARIEDADES - Artista plástico ensina como pintar retratos em tela na Casa da Cultura

Somente por um dia, artista de Florianópolis virá à Casa da Cultura de Içara para ministrar uma oficina, intitulada “Aprenda a Pintar Rostos” e as inscrições ainda estão abertas.

No dia 1° de agosto, sábado, o artista plástico florianopolitano, Paulo Ricardo Campos, ministrará uma oficina de artes sobre pintura de rostos em tela.

A aula será na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Centro de Içara, das 13h às 22h.

Duas amostras de pinturas de retratos (fotos acima) estão à expostas na Casa da Cultura para incentivar as pessoas a se inscreverem na aula.

Segundo a auxiliar de coordenação cultural, Sanete Monteiro Dagostin, o contato foi através de umas das alunas da oficina de música que a própria Casa da Cultura oferece.

Assim, as aulas são oficialmente oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Cultural.

As inscrições para as aulas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa da Cultura de Içara, que fica na Praça Matriz São Donato, no Centro de Içara.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3432-5847.

Além dessa oficina relâmpago, a Casa da Cultura oferece outras oficinas artísticas gratuitamente, como as de música, pinturas, street dance, ballet clássico e teatro.

O projeto estende-se não somente à Casa da Cultura, mas também a algumas escolas do município e está associado com a Administração Municipal de Içara, através da Secretaria da Educação.

Segundo a Coordenadora de Departamento Cultural, Lilian Rosane Philippi, é um incentivo à participação da sociedade na cultura local e, por enquanto, é só um dos projetos, em convênio com a Secretaria de Educação Municipal.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário