O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

POLÍCIA - Auto-escolas em Içara ainda não acataram exigência do Detran

As modificações necessárias no tratamento aos condutores em formação com deficiência auditiva, exigidas pelo Detran, ainda não foram acatadas por auto-escolas da cidade de Içara.

Uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina foi acatada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que vai exigir modificações no tratamento dispensado aos condutores em formação com deficiência auditiva nas auto-escolas espalhadas pelo país.

Segundo a recomendação, elaborada pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, os centros de formação de condutores devem disponibilizar aos aprendízes com necessidades especiais o conhecimento por meio do uso e difusão de libras e da tradução e interpretação de libras (linguagem dos portadores da deficiência auditiva).

Em Içara, as auto-escolas ainda não foram comunicadas pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que é uma regional do Detran.

Segundo a diretora da Auto-escola Objetivo, Joelma Fernandes Bezerra, o Ciretran encaminhou apenas uma carta exigindo um carro adaptado para deficientes físicos, com problemas de mobilidade. Quanto aos demais, ainda nada foi encaminhado.

As demais escolas também alegaram desconhecer a nova exigência do Detran e disseram que iriam se inteirar sobre o assunto. Além disso, as auto-escolas informaram que não há procura pelos deficientes.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário