O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

GERAL - Içara discute Plano Diretor em oficinas

Representantes das associações de moradores dos bairros de Içara, núcleo gestor e demais interessados participam da Oficina Geral para discutir o Plano Diretor (PD) do Município de Içara, uma ação da Administração Municipal através da Secretaria de Planejamento. O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, no auditório da Cooperaliança.

De acordo com o secretário de Planejamento, Diego Vittorassi, a oficina servirá para capacitação das lideranças das associações de moradores. “Cada representante de bairro deve voltar à comunidade com material que será discutido entre eles, para que concluam o que é melhor para cada localidade”, explica Vittorassi.

O material final deve ser entregue até o dia 11 de agosto, na secretaria de Planejamento, no Paço Municipal de Içara.

Segundo a Coordenadora do PD de Içara, Yona Brescianini, representante Consorcio Hardt Engemin, empresa responsável pelo Plano, grandes cidades tornaram-se referência em planejamento em função da antecipada fixação do Plano Diretor. “É importante esclarecer que o Plano Diretor não serve para tratar de problemas, como buracos nas estradas, e sim para orientar o crescimento e funcionamento do município”, finaliza Yona.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário