O presidente da Câmara de Vereadores Acirton Costa soltou o verbo contra o Comitê Gestor, que diz ter funcionário fantasma, enquanto o prefeito afirma que a equipe está trabalhando.
O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Acirton Costa (PMDB), na sessão de segunda feira, voltou a tocar em um assunto, que causou desconforto a Administração Municipal de Içara.
Ele citou que o Comitê Gestor que não poderia estar recebendo salário pois os cargos ainda não foram criados pelo prefeito Gentil da Luz, e o projeto ainda nem passou sequer pelo crivo dos vereadores.
Costa disparou a metralhadora contra o economista e ex-vereador Murialdo Gastaldon, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) um dos gestores. “O expediente na prefeitura é na parte da tarde, e como ele exerce função na Unesc? Não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou é fantasma lá ou aqui”.
O presidente da Câmara, frisou que o pedetista trabalha na universidade no período vespertino sendo que a prefeitura está aberta no mesmo turno.
Gastaldono rebateu a declaração de Costa. “O vereador mente lá e cá. Trabalho no Comitê Gestor da Prefeitura de Içara, com o meu colega economista Jorge Folis. Qualquer dúvida, que ele consulte o prefeito”.
Além do PDT, que indicou Gastaldon para fazer parte do Comitê Gestor com o salário de R$ 2,1 mil por mês, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nomeou o economista Jorge Folis, que recebe mais de R$ 2,5 mil mensais, Já o Democratas (DEM) também fez sua indicação, porém o empresário Osvaldo Costa preferiu se dedicar a empresa. O partido democrata deve indicar outra pessoa.
A gestora da Secretaria de Administração, Pedra Silvano, informou que eles foram contratados como cargos de confiança do prefeito, e que trabalharam durante o período de 15 de março à 15 de abril como voluntários. “Os dois trabalham no período da manhã, onde realizamos reuniões com secretários e gestores, pois a tarde elas não podem ser feitas já que a prefeitura é aberta para o atendimento do público, e para quem não acredita pode chegar aqui pela manhã e observar”, enfatiza Silvano, sobre o comentário de Acirton.
Gentil da Luz afirmou que o Comitê Gestor foi criado com cargos de CC-1 e CC-2 (cargos de confiança) e por isso não foi necessário enviar um projeto para Câmara de Vereadores. “Como eles aceitaram receber um salário abaixo dos secretários municipais, fiz a nomeação por aqui mesmo. E gostaria de frisar que os dois (Gastaldon e Follis) tem ajudado bastante a Administração Municipal com reuniões com secretários. Quem quiser conferir, convido para que venha todas as sextas-feiras no gabinete do prefeito”.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário