O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

GERAL - Içara: "Filas deverão ser abolidas", diz Mira Dagostim

Com a chegada das baixas temperaturas do Inverno é muito comum as crianças e as pessoas mais velhas, que requerem cuidados especiais, ficarem sujeitas a doenças respiratórias.

Preocupados e em busca da solução para o problema, muitos içarenses amanheceram na fila em frente ao Posto de Saúde Central de Içara para tentar marcar uma consulta com médicos especialistas. E olha, que as filas, havim sido extinguidas na gestão do secretário de Saúde, Eroni Salomão Coelho, na Administração de Júlio César Cechinel.

Segundo informações das pessoas que estavam na fila, essa lamúria ocorre uma vez por mês, em data que é para marcar consultas com especialistas.

Porém, segundo a Gestora da Secretaria de Saúde, Mira Dagostim, um novo projeto irá diminuir “e muito” as filas no Posto Central.

Como base na atual filosofia peemedebista, a ideia é descentralizar todos os órgãos. Isso inclui os locais em que o cidadão irá marcar as consultas.

O projeto pretende organizar os Postos de Saúde periféricos do município para que o cidadão marque a consulta por lá e não precise se deslocar de madrugada até o Posto Central.

Segundo Mira, falta médico especializado no município para atender. O número atual de especialistas, de acordo com ela, não chega a 20. “Não há nenhum cardiologista, psiquiatra e urologista, por exemplo”, expõe a secretária de Saúde. “Esse novo projeto deverá entrar em funcionamento em no máximo 15 dias”, finaliza ela.

A partir de hoje, 1° de julho, o Posto de Saúde Central passa a ter uma hora a mais de funcionamento, atenderá das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário