O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

GERAL - Tarifa de energia será reduzida em 10,33% em Içara, diz Aneel

Amanhã, em uma audiência pública, representantes da Aneel, vindos de Brasília, irão expôr à população içarense todos os detalhes que levarão a redução da tarifa de energia em 10,33%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pelo mercado de energia elétrica no Brasil, definiu a nova tarifa da energia para a Cooperaliança, em Içara.

Assim, na próxima quinta-feira (amanhã, dia 2 de julho), a Aneel realizará uma audiência pública no município para detalhar à comunidade os cálculos que levou à nova tarifa.

Segundo o gerente administrativo da cooperativa, Tarcísio Lima, a Aneel já informou que a nova tarifa será reduzida em 10,33%, o que é considerado pelo gerente como satisfatório.

A tarifa é referente a que os associados da Cooperaliança pagarão entre 2010 e 2013.

“Essa redução é resultante do trabalho feito pela Cooperaliança na melhoria de redes, redução de custos, diminuição de perdas, investimentos em qualidade, treinamento pessoal, implantação da ISO-9001, além de reavaliações feitas pela Aneel em custos por ela administrados”, explica o contador da empresa, Daniel Vieira.

De quatro em quatro anos, a Aneel realiza a revisão tarifária. No caso da Cooperaliança, a direção da empresa entrou com um pedido de uma antecipação da revisão junto à Aneel, objetivando coincidência de datas com as revisões da Celesc.

Além da revisão, a própria agência promove revisão das tarifas, chamado processo de IRT (Índice de Reajuste Tarifário), que leva em conta a inflação, custo da compra de energia e o desempenho da concessionária.

A audiência será no Salão Paroquial São Donato, das 8h30min às 12h30min. O local tem capacidade para até 400 pessoas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário