Saneamento básico e regularidade para instalação de loteamentos no município de Içara pautaram a reunião semanal entre Executivo e Legislativo, realizada na tarde de segunda-feira, dia 29.
O vice-prefeito e presidente do Sistema Autônomo Municipal de água e Esgoto (Samae), José Zanolli, explicou a situação do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o recurso de 10 milhões, do Ministério das Cidades (PAC), para o saneamento básico nos bairros centrais de Içara. O mesmo não foi liberado por falta de assinatura do Banco Besc que foi condicionado como garantidor do depósito.
Segundo Zanolli o Besc, hoje, Banco do Brasil tem dificultado à Administração no que se refere à viabilização da garantia pois o contrato não foi assinado na gestão anterior. “Além disso, de acordo com CEF o projeto existente não atende aos requisitos legais exigidos e Içara corre o risco de perder os valores. Por isso definimos junto com os vereadores chamar as entidades organizadas e a comunidade para cobrar uma definição favorável. Içara não pode perder está obra tão importante e desejada pela população”, salientou.
Uma comissão para analisar e avaliar as leis que regulamentam a criação de loteamentos na cidade será criada. “Vamos discutir todos os pontos das leis para que sejam adotadas medidas para que a Administração Municipal possa fiscalizar com mais rigor a criação de loteamentos”, declarou o prefeito Gentil da Luz na reunião com os vereadores de Içara.
Foto: Alexandra Cavaler (Prefeitura Municipal de Içara)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário