O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

GERAL - Içara: Preparação para Conferência Nacional

Içara foi palco, segunda-feira,da Conferência Nacional de Educação (CONAE). A etapa municipal foi realizada na EMEF Quintino Rizzieri, envolvendo gestores, trabalhadores da educação e conselheiros municipais de educação em todas as modalidades de ensino (Educação infantil, ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, educação especial, ensino profissionalizante) do setor público e privado “a fim de discutir e levantar propostas para Conferência Regional de Educação objetivando o acesso a permanência e o sucesso dos alunos no ambiente escolar”, declarou Giovana dos Santos, Gestora Municipal de Educação.

Ainda de acordo com Giavana a Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

“O objetivo principal da CONAE é propiciar a construção de diretrizes para a Política Nacional de Educação e dos marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade. Um espaço democrático de debate envolvendo todos os níveis, etapas e modalidades de ensino pela qualidade e valorização da educação com a participação dos diversos segmentos educacionais e sociais”, explicou a Gestora da Educação.

As conferências serão realizadas em nível municipal, regional e estadual no transcorrer deste ano. Em abril de 2010 as propostas do municipio participarão a nível Nacional.

Representantes da Secretaria de Educação de Içara participaram de encontro, em Laguna, onde foi discutida a elaboração do PDE Escola.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário