O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

POLÍTICA - Samae passará por uma auditoria a pedido do presidente José Zanolli

Segundo o vereador Acirton Costa o Samae deve aproximadamente R$ 1 milhão para a Casan, além de notas fiscais superfaturadas e materiais comprados que nunca chegaram na empresa.

A Câmara de Vereadores de Içara havia pedido no mês de março uma Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI) para apurar possíveis irregularidades no Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), herdadas da administração anterior à do ex-presidente da instituição, César Dagostin.

A CPI porém está paralisada à espera apenas de uma posição do atual presidente do Samae, José Zanolli, que está disposto a efetuar uma auditoria para avaliar as irregularidades.

O presidente da Câmara Municipal, Acirton Costa (PMDB) comenta que é inadmissível o não pagamento à Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), de uam dívida de quase R$ 1 milhão, enquanto um cidadão comum tem a água cortada quando não efetuado o pagamento da fatura.

“Esta divida, o superfaturamento de notas e materiais adquiridos, que sequer chegaram na empresa, são as maiores irregularidades identificadas”, afirmou Costa.

Segundo Zanolli, o primeiro passo é que seja realizada a auditoria para depois poder falar alguma coisa. “Se há irregularidades elas serão apontadas pela auditoria, só depois poderemos nos posicionar sobre o assunto”, comentou o presidente do Samae.

César Dagostin foi procurado pela redação do Jornal Içarense e até o fechamento da edição não deu retorno aos recados deixados com a secretária no escritório de advocacia.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário