Nesta segunda feira o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), e o vice-prefeito José Zanolli, tiveram as contas de campanha reprovadas, por 6 votos a 0, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Sendo assim os dois não poderão concorrer a reeleição.
Os advogados do prefeito, Paulo Preis Neto e Katerine Schreiner, estão esperando a publicação do acordão, que deverá sair nesta semana, logo após montarão a defesa que devem apresentar ao Tribunal Superior eleitoral (TSE).
Segundo, Preis Neto “será feito o pedido de recurso junto ao TSE, caso este não aceite, será refeito um recurso de segurança, que irá direto ao Supremo”.
As contas do prefeito e vice já foram reprovadas anteriormente no Cartório Eleitoral de Içara, pelo Juiz Marco Augusto Ghisi Machado, por ter apresentado o valor de R$ 15,00. Neste outro julgamento a defesa de Gentil alegou ser um equívoco e que na verdade os gastos de campanha foram de R$ 127 mil.
Algumas retificações ainda foram feitas, em relatórios e documentos apresentados, além de novas notas fiscais que não haviam sido apresentadas. Porém não foi o suficiente para o TRE, que reprovou as contas por unanimidade.
Se o TSE mantiver a decisão do TRE Gentil e Zanolli ficarão inelegíveis até 31 de dezembro de 2012.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário