O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

POLÍCIA - Júri popular condena homem por assassinato de aposentada

Após 8 horas de julgamento, realizado na Câmara de Vereadores de Içara, o júri popular considerou culpado R.J.B., acusado de matar uma mulher de 51 anos com uma facada, em Barra Velha.

O mecânico R.J.B., de 49 anos, foi considerado culpado pela morte da aposentada Ivanir Demboski, 51, pelo júri popular, em um julgamento de 11 horas, realizado nas dependências da Câmara Municipal de Içara.

Segundo informações dos advogados de acusação e de defesa, o mecânico estava separado da esposa, S.V., 40, e, em uma tentativa de acertá-la com a faca, atingiu a professora aposentada.

O crime ocorreu em 7 de janeiro de 2008, na localidade de Barra Velha, em Içara.

Ao contrário de toda alegação da Acusação, a Defesa alegou que o ataque foi por legítima defesa, pois o acusado estaria sob pressão de um violento estado emocional, quando foi atacado por uma das mulheres, revidando em seguida e cometendo o assassinato.

O júri popular acabou acatando a tese do promotor de acusação.

O mecânico, que está preso há mais de um ano, foi condenado há mais nove anos de detenção, pena a ser cumprida em regime fechado, até que o advogado de defesa possa pedir que a prisão seja em regime semi-aberto.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário