O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GERAL - Alunos de SC voltaram às aulas nesta segunda-feira

Com autorização do governador do Estado, as aulas retornaram normalmente nesta segunda-feira, entretanto, o monitoramento da Gripe A (H1N1) continua pela Vigilância Epidemiológica.

O governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, autorizou o retorno às aulas normalmente, apesar dos receios em relação ao contágio da pandemia da Gripe A (H1N1).

Nesta segunda-feira, dia 3, as aulas recomeçaram também em Içara.

Segundo Lilian Inácio da Silva, diretora da Escola Estadual Salete Scotti dos Santos, dos 1300 alunos da escola, menos de cinco ficaram em casa por apresentarem sintomas comuns de gripe.

Uma professora também apresentou atestado médico, mas, segundo a assessora de direção, Janir Avanir Batista, a educadora teve contato com alguém que contraíu Gripe A.

O governador alega que se houver casos de Gripe A em algum colégio, ele poderá ser interditada. As escolas estaduais estão orientando os estudantes a não virem para aula se apresentarem algum sintomas de gripe.

Essas são as recomendações do governo para diretores de escolas, professores e pais de alunos sobre a Gripe A:

  • Não enviar às escolas os estudantes que apresentarem os sintomas da Gripe A;
  • No caso de o professor identificar um aluno com os sintomas, é necessária a imediata comunicação às autoridades sanitárias;
  • Os casos suspeitos da nova gripe devem ser submetidos a uma avaliação clínica;
  • Os pacientes gripados devem permanecer em casa, evitando locais de aglomeração pública.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário