O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Edição 1677: EDITORIAL - Falta os pais colocarem limites

Com as voltas as aulas começam as gritarias e palavrões dos estudantes na ruas, acesso na estradas ao invés das calçadas, batidas nas portas das casas, e outras babaquices mais.

E essa prática está aumentando cada vez mais. Minutos antes eles estavam numa sala de aula recebendo disciplina de como devem se comportar na sociedade, mas poucos tem ouvidos pra isso. E, na maioria das vezes, a culpa não é do professor e sim dos pais, que não colocam limites nos filhos e são liberais demais.

O que acontece na novela das oito, onde um grupo de alunos apronta para cima da professora, é uma realidade em muitas escolas, pois tem professores que não querem trabalhar e sim ter um serviço e fazem de conta que lecionam. E também tem pais que não enxergam as coisas erradas do filhos, fazem que educam, mas, tem a capacidade de fofocar a vida do vizinho.

E hora de ficar ligado na realidade e saber o que os filhos estão fazendo quando não estão ao redor da saia da mãe ou da calça dos pais, antes que seja tarde demais. Porque é na adolescência que se abrem as portas das drogas (maconha, crack, cocaína... entre outras), além dos vícios do cigarro e do álcool, e se os pais não acordarem para a realidade, o mais rápido possível, os traficantes vão adotar os filhos. E ai talvez seja tarde demais para educá-los.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário