O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

POLÍTICA - Apresentada maquete da urbanização do Rincão

O projeto foi apresentado nesta segunda-feira por professores e acadêmicos do Curso de Arquitetura da Unesc no Café com o Prefeito e moradores da Vila Suíça pedem lei para regularizar condomínio.

A maquete com os detalhes da revitalização do Balneário Rincão, com zoneamento urbano, praças, passeios públicos, calçadão, ciclovias e novas ligações de acesso foi apresentado em forma segunda-feira durante o Projeto Café com o Prefeito na Prefeitura Municipal.

O projeto de revitalização, planejado e executado por professores e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), faz parte de um contrato entre a prefeitura e a universidade e, já no segundo semestre, devem ser feitas novas intervenções para planejar o Rincão como cidade.

“O crescimento de todo o município deve ser acompanhado e planejado pela Administração Municipal também a longo prazo, por isso os projetos de revitalização, incluindo o Balneário Rincão, terão sempre apoio da administração”, destacou o prefeito Gentil Da Luz.

Conforme o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Jorge Luis Vieira, “durante um semestre inteiro os estudantes pensaram e demonstraram em projeto qual seria o ideal para o Distrito do Rincão com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento planejado do único Balneário da Região Carbonífera”, finalizou.

Condomínio Vila Suiça
Durante o mesmo encontro, moradores do Condomínio Vila Suiça, junto à Lagoa dos Esteves, solicitaram ao Prefeito Gentil da Luz, uma lei para regularizar a área, que hoje está inscrita como loteamento. A medida, segundo os próprios moradores, é para consolidar o condomínio, que já existe desde 1975 e agora, a pedido do Ministério Público, pode ter que abrir acessos públicos para a lagoa. Por sugestão do procurador do município, Walterney Réus, “a proposta dos condôminos vai ser estudada pela Administração e qualquer decisão que for tomada, vai passar pela consulta aos moradores”.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário