O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GERAL - Ruas de Vila Nova e Primeiro de Maio passam por melhorias

A operação tapa-buraco, que atendeu uma reivindicação antiga de comerciantes e moradores dos dois bairros, vai se estender as outras localidades, já na próxima semana, se o tempo ajudar.

Antiga reivindicação da comunidade do bairro Vila Nova, em Içara, foi atendida nesta quinta-feira, 20, pela Administração Municipal, através do departamento de trânsito e Secretaria de Obras.

Foram feitas três lombadas: duas na Rua Salvador Guglielmi, que passa em frente à EEB Antônio Guglielmi Sobrinho e uma na Rua Pedro Fernandes Silveira, também foi realizada operação tapa buraco no bairro Primeiro de Maio.

De acordo com a assistente de direção da escola, Valdirene de Oliveira, as lombadas vão trazer, com certeza, mais tranquilidade e segurança. “Muitos a-lunos aguardam pelo transporte escolar em frente à escola, com a lombada os veículos serão obrigados a diminuírem a velocidade. É uma via muito movimentada, pois é de principal acesso ao bairro”.

Moradores e comerciantes das duas vias ficaram satisfeitos. “Faz muito tempo que fizemos esta solicitação e agora estamos sendo atendidos. Nossa preocupação vai diminuir. Parabenizo a prefeitura pela atitude tomada”, ressaltou Antônio Carlos Alexandre dos Santos.

O cabo Deloír Ilíbio, da Policia Militar, informou que muitos acidentes e atropelamentos foram registrados, principalmente na rua em frente da escola. “As lombadas vão ajudar na diminuição de acidentes, mas a conscientização da população é fator determinante para que os resultados sejam positivos”.

Na próxima semana será realizada a pintura de sinalização. Segundo o chefe do departamento de trânsito de Içara, Paulo Preis Neto, a ação será feita de maneira a integrar Polícia Militar, Escola e Administração Pública. “Os alunos das séries finais do ensino fundamental participarão da pintura vertical e receberão informações e orientações sobre educação no trânsito. Queremos com isso despertar a cidadania e humanizar o trânsito”.

O secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, disse que na próxima semana, se o clima colaborar, outros bairros receberão a operação tapa buracos com revestimentos de saibro.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário