O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

POLÍTICA - CPI do Samae ainda não virou pizza segundo Zanolli

No lugar da CPI, prometida por Acirton Costa (PMDB), será instaurada primeiro uma auditoria interna no Samae para apurar possíveis irregularidades da gestão de César Dagostim.

O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Acirton Costa (PMDB), não instaurou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a gestão 2004/2008 do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae), como prometeu.

Uma auditoria coordenada pelo diretor-presidente do Samae, José Zanollli, vai “apurar dados, parte contábel e possíveis irregularidades cometidas pela gestão anterior”.

O atual dirigente da instituição afirma que investigações serão concluídas até o final do ano com emissão de relatório. “Não compactuaremos com irregularidades”, comenta.

“Havendo comprovação de irregularidades a CPI voltará a ser cogitada”, segundo Costa.

O ex-presidente do órgão, César Dagostim, diz que os documentos, contratos, licitações e cheques emitidos na sua gestão estão na Samae e todas as transações e contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“Estão usando a CPI para justificar à população a devolução da Samae para a Casan”, teoriza Dagostim. Para ele, Costa está fazendo palanque eleitoral da situação e encobrindo as próprias ações. “Ele deveria fazer CPI na própria gestão dele na Câmara de Vereadores de Içara”, alfineta.

Olíder peemedebista declara que o trabalho na presidência do Legislativo está pautado na licitude.“Ele, sim, tem que se preocupar com as coisas erradas que cometeu no Samae e que a auditoria irá provar”, detona.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário