O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

GERAL - Administração de Içara e CEF lançam empreendimentos habitacionais

Içara juntou parcerias para iniciar o empreendimento habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, projeto de suma importância, que inicia com o apresentação tércnica de 96 unidades.

Buscando diminuir o déficit habitacional no município de Içara, a Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF) lançaram, na tarde de ontem, o empreendimento "Santo Expedito". Primeira obra do Projeto Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Entre as metas da Administração Municipal, está a construção de 1500 unidades habitacionais. “Nosso Plano inclui projetos que sanem o déficit habitacional no municipio, por isso temos conversado e buscado parceiros para a realização deste importante projeto”, sublinha o prefeito Gentil Dory da Luz.

A apresentação técnica das 96 unidades foi feita pelo empresário Eloi Brum, da Construtora Brum, responsável pela obra.

São quatro blocos de quatro andares com apartamentos de dois e três dormitórios com valores até R$ 80 mil. O empreendimento ainda conta com play graund, salão de festas, churrasqueira, “tudo pensado para proporcionar mais conforto, tranquilidade e lazer, um condomínio com preço popular, mas com estrutura de primeira”, salienta.

O Gerente Regional da Caixa, Nelson de Souza, avaliou a grande empreitada e o importante momento vivido no lançamento da obra que beneficiará pare da população com renda entre três e seis salários mínimos.

Segundo dados levantados pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda o déficit habitacional do município é de 2781 residências.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário