O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESPAÇO LIVRE - Lei antifumo é questionada

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Içara, Jair de Stefani, questionou os vereadores do município sobre a aprovação em primeira votação do Projeto de Lei nº 009 que proíbe em todo o território de Içara, em ambientes de uso coletivo, públicos e privados, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charuto ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

O sindicalista aponta que o município tem na agricultura a fumicultura como principal cultura, pois outras lavouras não têm garantia de preço e rende para que o agricultor se mantenha em atividade. “Aprovar uma lei com este texto é andar na contra mão da economia em Içara”, salientou Stefani.

Ele tentou, junto aos vereadores, a sugestão da colocação de uma emenda ao projeto. O vereador Antônio de Mello (PMDB) quer sugerir que a proibição não atinja aos estabelecimentos nas localidades rurais.

Como o projeto já foi apreciado em primeira votação, a colocação de emendas agora somente em plenário no momento da discussão. O sindicalista espera que os vereadores tomem alguma medida para que os fumicultores de Içara não sejam prejudicados com a aprovação desta Lei.

Stefani ressalta que o projeto de Lei, não foi discutido com as lideranças do setor, antes de ser protocolado na Câmara de Vereadores. Ele avalia que um projeto desta importância deveria ser melhor discutido com a classe de agricultores.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário