O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GERAL - Bancários entram em greve e não tem data para voltar


Os bancários de Santa Catarina entraram em greve ontem e não tem um prazo para volta, eles reivindicam aumento salarial tendo como base uma perda de 10% em cima do que ganham.

Os bancários dae Santa Catarina decidiram a favor da greve durante as assembléias realizadas na noite de quarta-feira. Em uma delas, que ocorreu em Criciúma, a maioria dos trabalhadores da Região Sul seguiu as orientações do Comando Nacional dos Bancários e resolveu paralisar as atividades a partir de ontem por tempo inde-terminado.
A categoria está em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desde agosto, porém, os banqueiros não apresentaram uma proposta que atenda as reivindicações. A principal delas é o aumento de 10%. Os bancários ainda pedem melhores condições de trabalho, mais segurança nas agências, novas contratações e maior participação nos lucros dos bancos. O que não foi aprovado pela Fenaban.
O prazo dado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que representa os bancários, foi até quarta-feira.
Em Içara, apenas os funcionários das agências do Itaú e Bradesco não aderiram a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário