O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

POLÍTICA - Governador Luiz Henrique da Silveira recebe Título de Cidadão Honorário


A Câmara de Vereadores de Içara concedeu nesta quinta-feira, 24, o título de Cidadão Honorário de Içara, como forma de reconhecimento de trabalhos prestados para a comunidade içarense.

Visita do governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (LHS - PMDB) ao município de Içara teve como finalidade assinatura da Ordem de Serviço (OS) para a pavimentação da estrada que liga a região das lagoas à Barra Velha e também para ser homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Içara.
Em sessão solene no Clube Ipiranga, na noite desta quinta-feira, 24, a Câmara de Vereadores concedeu a Silveira a honraria como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados aos içarenses.
Através da indicação do presidente da Casa Legislativa Acirton Costa (PMDB), e aprovação dos demais parlamentares pode-se prestigiar o governador peemedebista recebendo o Título de Cidadão Honorário de Içara.
Foram convidados para a cerimônia lideranças políticas de toda a Região Sul, como o secretário Regional de Desenvolvimento de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso (PM-DB), o Vampiro, o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Douglas Warmiling (PP), o Guinga, além de todos os deputados estaduais e federais da Amrec; a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII), e representantes de entidades organizadas do município.
O prefeito , Gentil Dory da Luz (PMDB), lembra que é a primeira vez que um chefe do Poder Executivo Estadual foi aclamadao cidadão içarense, através de titulação aprovada pela Câmara Legislativa Municipal. Acrescentando que é a segunda vez que o governador este na Barra Velha. “Me sinto homenageado com o Luiz Henrique por receber a honraria por serviços prestados à cidade. O fato dele querer ir até a Barra Velha demonstra que ele entende a importância da obra e o quanto ela irá melhorar a qualidade de vida daquela comunidade”, declarou o prefeito içarense.
Para Costa “a noite foi maravilhosa, foi uma maneira que encontraram de agradecer ao governador pelos benefícios que tem trazido ao município”. A intenção foi mostrar a gratidão pelas ações que LHS tem destinado à Içara, sendo um dos governadores com mais trabalhos prestados no município de acordo com o presidente da Câmara Legislativa. “Se o carinho e amizade dele com Içara já eram grandes agora serão maiores. Os laços serão ainda mais estreitos”, ressaltou.
Silveira afirmou: “Quero agradecer de coração aos vereadores por essa homenagem. O capital do homem público, o que se acumula de patrimônio é o reconhecimento alcançado ao longo da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário