O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

POLÍTICA - Disputa por presidência esquenta no PMDB de Içara

Eleições do diretório do PMDB de Içara acontecem dia 3 de outubro e, pelo menos, dois candidatos, Tramontim e PC, vão bater chapa devem disputar a preferência dos peemedebistas.

Rebatendo as declarações do diretor da Câmara de Vereadores de Içara, Paulo César Crescêncio, o PC, o atual presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PM-DB) , Adiltom Tramontim é enfático: “Sou candidato à presidência do partido no dia 3 de outubro, não tenho compromisso com o PC ou com qualquer outra pessoa sobre desistência da minha candidatura”.
De acordo com Tramontim, apenas comentou algumas vezes com Crescêncio da possibilidade de não sair candidato.
“O prefeito Gentil Dory da Luz pediu para que eu continuasse. Tenho o apoio da maioria da Executiva partidária”, explica sobre a a decisão de concorrer mais uma vez ao cargo que ocupa há seis anos.
Quanto às alegações de PC sobre a saída de Tramontim, caso o ex-vereador Wagner Pizzetti fosse nomeado secretário de Obras por Da Luz, ele afirma: “Essa é uma decisão do prefeito, não existe situação desconfortável entre mim e o Wagner. Apenas tenho a opinião de que a Secretaria de Obras deva ficar com o PMDB”.
Além disso, vai aguardar que o fato se concretize para então se pronunciar com maiores detalhes.
Tramontim explica também que qualquer filiado é livre a se candidatar à presidente da sigla, e que o grupo deverá escolher o que for melhor para o partido. Questionado sobre o que seria para ele o melhor para o partido, ele desconversa, mas profere a máxima: “Em time que está ganhando não se mexe”.
Paulo César informou que “será candidato também, e que o Adelir Cabreira será seu vice, com 90% de chance que isso se realize.
Sobre as informações prestadas por Tramontim declarou: “Não estou chamando ele de mentiroso, mas ele voltou atrás naquilo que havia me falado”.
Ele quer ser o presidente do PMDB porque o partido está abandonado, desde que Gentil assumiu o mandato não fora feita sequer uma reunião e para “que o grupo volte a ser o que era antes, de fato um partido. Pois estamos esquecidos e o PMDB está sendo coordenado por uma só pessoa”. Questionado sobre quem seria, declara: “Tramontim”.
Gentil confirma total apoio ao atual presidente peemedebista. “Eles está muito bem à frente do partido, tem que continuar. Não foi apenas um pedido meu como da bancada do PMDB na Câmara. Tramontim foi coordenador das minhas duas campanhas e tem feito trabalho de renovação no grupo, visto que éramos oposição e agora somos Administração do Município”.
O prefeito de Içara é mesmo adepto do acordo. “Vou convidar o PC e o Adiltom para uma conversa e tenho certeza que os dois estarão juntos na convenção. Vamos tentar uma chapa de consenso”.
Pizzetti esclareceu que Gentil perguntou se queria fazer parte do secretariado. “Se for da vontade do partido e dele, estou à disposição. Não cogitamos pasta. Estou disponível para colaborar com a Administração da cidade”.
Já Da Luz comentou que: o deputado Manoel Motta pediu para contemplar o grupo dele. “Não é compromisso quero privilegiar as forças políticas que nos ajudaram na campanha. Se o Pizzetti for o indicado, será o secretário, há outros cogitados: Dil-nei Lima, Antônio Sobrinho e Fábio Freitas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário