O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GERAL - Ciretran deve ser instalada em Içara até final de outubro


Com garantia da instalação do Ciretran no município, e com isso a realização de emissão de carteiras de motoristas na própria cidade, por Ronaldo Benedet, só faltam detalhes técnicos.

No mês de maio o secretário de Segurança Pública e do Cidadão de Santa Catarina, deputado estadual Ronaldo Benedet (PMDB), deu a garantia de implantação em Içara dos serviços do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Desta forma será viabilizada a emissão Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no município.
O que facilitará e agilizará o processo, deixando de ser necessária a ida dos condutores içarenses até Criciúma e, além disso, possibilitará a impressão das carteiras de identidades também.
Os vereadores do PMDB Acirton Costa, Jurê Carlos Bortolon e Antônio de Mello, o presidente do partido em Içara, Adilton Tramontim, o diretor da Câmara Legislativa, Paulo César Crescêncio, e o assessor parlamentar, Jorge Custódio, articularam essa conquista com Benedet na ocasião.
Segundo Mello o recurso facilitará a vida dos iça-renses na questão de tempo e evitará transtornos.
“As reclamações da população são muitas sobre esta questão. Tem gente que perde uma tarde inteira esperando nas filas de Criciúma só para fazer um exame de vista”, disparou.
De acordo com Tramontim a demora na implantação do órgão se deve ao contrato de locação do prédio que atrasou, mas até o dia 30 de outubro a questão burocrática será solucionada.
Por sua vez, Costa complementa que estão terminando de formar a equipe técnica para que o Ciretran comece a funcionar em Içara. “É apenas uma questão de pouco tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário