O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de março de 2010

POLÍCIA - Conseg do Rincão avalia 2009 e quer combater a insegurança

Presidente do Conseg do Balneário Rincão João Picollo irá se reunir nesta terça-feira com a comunidade para discutir o ano de 2009 e preparar os projetos de segurança para 2010.



Assaltos a mão armada e furtos fizeram parte da temporada de verão dos veranistas e moradores do Distrito do Balneário Rincão, em Içara, cujos números de ocorrências surpreenderam, até mesmo, os órgãos de segurança.
O presidente do Conselho de Segurança (Conseg), do Distrito Balneário Rincão, João Picollo, informa que o balanço da temporada e do ano de 2009 foi debatido na reunião realizada na noite de ontem, no auditório do Mirante na Zona Norte do Rincão. “A reunião tem como principal objetivo rever todos os planos elaborados até o momento para passar mais segurança aos moradores e veranistas.”
Picollo ainda completou. “Queremos envolver a todos neste ano, comércio, comunidade só assim iremos acabar com a insegurança da população”.
De acordo com informações da Polícia Civil do Balneário Rincão, o número de ocorrência foi baseado em roubos e assaltos, e para mudar isso o Conseg prepara um projeto, juntamente com a Administração Municipal e aos órgãos de segurança (Polícia Militar e Polícia Cívil), para o ano de 2010, com a possibilidade de aumento de efetivo em algumas épocas.
“Os números de casos de roubo nos assustou, realmente, deixamos algumas brechas em alguns pontos, pretendemos corrigir isso para o próximo ano, mas para isso precisamos da ajuda de todos, o Conseg, sozinho, não consegue fazer tudo, por isso o apoio da comunidade e da prefeitura é muito importante em momentos como esse”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário