O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de março de 2010

POLITICA - Vereadores e diretoria do HSD discutem dívida

Vereadores de Içara marcaram para a tarde desta quarta-feira uma reunião com a diretoria do Hospital, o grupo que presta assessoria jurídica e lideranças da região sul, para avaliação.

A questão judicial do Hospital São Donato, onde 1.000 metros do terreno e da estrutura podem ser leiloados no dia 6 de abril, provenientes de uma dívida acumulada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e que segundo o processo pode chegar ao um montante de R$1.085.189,50, será discutido hoje entre a direção do hospital com os vereadores de Içara.
Os procedimentos cabíveis, como os recursos para evitar a execução judicial e também a colocação do processo de isenção, como entidade filantrópica, que já está tramitando em Brasília, sob a supervisão do advogado Juarez Ramos, que preside e integra o Grupo Vida, responsável pela assessoria jurídica e administrativa da entidade, há mais de dez anos, também será debatido na Câmara.
Conforme o presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), eles esperam entrar em um consenso sobre o que acontecerá com o hospital, já que além dos vereadores também estarão presentes a diretoria do HSD, os representantes do Grupo Vida e lideranças, como alguns deputados estaduais e federais. “Iremos tratar sobre o leilão e uma maneira de impedir que ele aconteça e também sobre quando começou a dívida”, relata Costa.
Já administradora Morgana Zoch, revela que a reunião foi convocada pelos vereadores. “A principal questão é o esclarecimento em relação a dívida, mostrando eda onde ela veio. Também esperamos que consigam a chegar em um acordo, juntamente com o Poder Público para o pagamento ou parcelamento da dívida”, declara Morgana, afirmando que o advogado responsável, chegará do Rio Grande so Sul amanhã para também estar presente.
O advogado do Grupo Vida, não foi encontrado pela equipe do JI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário