O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de março de 2010

VARIEDADES - Nobrepan: os oito pães de Santa Catarina

A fábrica de pães Nobrepan, inaugurada em janeiro de 2010, no Distrito Industrial, no Bairro Aurora, tem como slogan “O pão de Santa Catarina” por ser a primeira do Estado no ramo.






Desde janeiro, o município conta com mais uma fábrica: a Nobrepan, localizada no Distrito Industrial, no Bairro Aurora (Mineração), a primeira no Estado de Santa Catarin a fabricar pães fatiados.
Conforme o proprietário, Maurino Peres Barbosa, a idéia de montar a fábrica já era antiga, pois desde o ano de 1992 ele trabalha com a distribuição de pães de marcas conhecidas. No entanto, 2010 foi o ano decisivo, já que Barbosa sempre teve a vontade de implementar o próprio negócio e desde o mês de janeiro a fábrica de alimentos está em total funcionamento.
“A receptividade dos clientes foi muito boa, o produto já está sendo consumido e recebendo elogios, o que é o mais importante para nós. Procuramos seguir o lema, de que a empresa estará consolidada quando, após a primeira compra, houver a segunda, juntamente com a propaganda feita boca a boca”, afirma Barbosa, cujo lema é “Nobrepan, o pão de Santa Catarina”, no intuito de frisar que as marcas mais conhecidas e consumidas no estado são provenientes do Rio Grande do Sul e São Paulo.
No total, 18 funcionários trabalham na fabricação dos produtos, seguindo o mais rígido padrão de higiene, uniformizados e utilizando toucas.
Apesar de o carro chefe da marca ser o pão de castanha com quinoa (planta nativa dos Andes e que tem grande fator nutritivo), há ainda o de forma, manteiga, leite, centeio 15 grãos, light linho, hot dog, hambúrguer e também o bolo de laranja, que passam por cinco processos distintos de produção, com duração das 6h até às 11h.
“Devemos valorizar as empresas içarenses, princi-palmente aquelas que utilizam a mão de obra da cidade, promovendo o crescimento de todos”, finaliza o proprietário da Nobrepan.
Barbosa já foi presidente da Apae de Içara (Escola Especial Sonho Dourado), presidente do Conselho do Consumidor de Energia Elétrica e é o atual presidente do Conselho de Segurança do Centro (Conseg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário