O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“O presidente do Samae (José Zanolli) tem que criar projetos pa-ra resolver problemas da falta de água. O Presidente Vargas está sempre faltando água, que ele construa reservatórios para resolver esse problema. Não vou falar deste ou daquele presidente, mas o que tem que fazer é redes de água para beneficiar os içarenses”. Vereador Joaci Domingos Pereira (PP), na sessão de segunda-feira, se posicionando contra a gestão compartilhada entre o Samae e a Casan.

A Câmara de Vereadores de Içara
aprovou a criação de uma comissão para fiscalizar o andamento de obras no município.
O projeto, aprovado por todos os vereadores, é de autoria de Diego Vitorassi (PDT).
A nova comissão já possui uma relação de obras que pretende dar prioridade na fiscali-zação: a Ponte do Torneiro, Via Rápida, pavimentação de Rua Geral da Lagoa dos Esteves até a Barra Velha e Vila São José, e o acompanhamento das medidas compensatórios nas comunidades em torno da BR-101.
A iniciativa é boa, espero que funcione, pois o que tem comissão nesta cidade e são poucos os resultados.

Dalvânia Cardoso
foi quem iniciou em Içara a gincana que antecede a festa do Dia do Trabalhador, e está dando continuidade na ideia em Siderópolis, onde ocupa a Secretaria de Administração.
Tudo que é feito para melhorar a vida das pessoas tem que ser elogiado. E essa é uma delas.

Não está bem
explicada a desistência da coligação ”Por Uma Içara Mais Forte” ao processo RE-2067, contra o prefeito Gentil Da Luz (PMDB) e o vice José Zanolli (DEM).
Vindo da oposição todo cuidado é pouco. Agora cabe ao Ministério Público decidir se tem interesse em continuar a ação.

Adalberto Pizzetti
presidente do Conselho Curador do Hospital São Donato, de Içara, fez duras críticas ao diretor clínico da entidade, o médico Lauro Nogueira, autor das denúncias de possíveis irregularidades administrativas que são investigadas pelo Ministério Público e Polícia Federal, referente superfaturamento em AIHs (Autorizações de Internação Hospitalar). Ele criticou o médico, que não procurou o Conselho Curador para fazer as denúncias.
Desde segunda-feira estou tentando contato com Nogueira e não foi possível.
O correto seria a atual direção, junto com a Polícia Federal, fazer uma acareação com os funcionários afastados, os médicos e os ex-presidentes da instituição para saber desde quando está sendo feito essa ma-quiação, quem autorizou e quem são os beneficiados. É caso de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário