O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

DISTRITO - Projovem Trabalhador encerra atividades em curso de Eletricista

Mais uma etapa do ProJovem Trabalhador foi cumprida, com a formação de 16 jovens, que instalaram energia elétrica na casa dos moradores do Bairro Mirassol, no Balneário Rincão.


O Programa ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã e a Administração Municipal de Içara, cumpriram mais uma etapa.
Os alunos do curso de eletricista, que foi realizado no Distrito Balneário Rincão, finalizaram as atividades desenvolvidas no período de seis meses nos quais obtiveram aulas teóricas e práticas, compreendendo assim a profissão e seus riscos.
Com o aprendizado teórico em mente os alunos foram a campo aplicar a prática sob a orientação do instrutor Albertino Armindo, quando realizaram a instalação da rede elétrica na Associação Beneficente Mulheres Voluntárias do Mirassol, e em algumas residências da comunidade, a exemplo da casa da aposentada Iracema Lopes de Oliveira. “Foi uma grande surpresa ter em nossa comunidade este curso de eletricista. Fiquei muito feliz ao saber que minha casa estava entre as sorteadas para receber a instalação elétrica”, comemorou.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do municipio, Adair Benjamim de Souza, com este projeto Içara ganha em qualificação profissional. “São mais profissionais no mercado de trabalho com mão de obra qualificada, o que nos permite atingir os objetivos da Administração Municipal estimulando esses jovens que passaram pela capacitação; transformando Içara em uma cidade mais humana”, enfatizou.
Também foram encerradas as atividades do curso de Assistente de Vendas que no final do ano passou pela etapa de vivencia-mento, ou seja, os alunos levaram o que aprenderam em sala de aula para o comércio e voltaram à sala de aula para aprimorar os itens sugeridos pelas empresas com as quais trabalharam. A atividade foi realizada por meio período, três vezes por semana, em várias empresas da cidade das quais 12 fizeram a avaliação dos alunos.
Mais de 300 alunos estão inscritos no Programa ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã que tem como meta inserir 30% dos alunos no mercado de trabalho. O resultado já pode ser comemorado, segundo o secretário da Pasta, pois apenas no curso de assistente de vendas são 53 alunos que dadas às proporções tem como meta colocar 16 pessoas no mercado formal ou informal. “Nós já inserimos 24, isto é, já atingimos a meta mesmo antes de todas as turmas encerrarem as atividades”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário