O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VARIEDADES - Pastoral da Criança comemora 25 anos

A entidade, que foi fundada pelas irmãs Zilda e Hilda Arns, comemorou 25 anos, realizando uma festa no sábado, com a presença de milhares de pessoas oriundas de 32 dioceses de SC.




Um grande número de pessoas de 32 dioceses de Santa Catarina compareceram na comemoração dos 25 anos da Pastoral da Criança, da Diocese de Criciúma, cuja festa aconteceu na Pastoral de Forquilhinha, durante o sábado, contando com a presença de seis padres e dois bispos.
A coordenadora da Pastoral em Santa Catarina, Marly Aparecida Neto Rossi, juntamente com a irmã Hilda Arns (irmã biológica de Zilda), cortaram o bolo na hora do Parabéns a Você. “Há 25 anos estava sozinha e hoje vejo esta multiplicação. Assim como no tempo de Jesus, que não faltou pães, nesta caminhada nunca faltou pão, entusiasmo”, declarou irmã Hilda, uma das fundadoras da instituição.

Conforme a coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia São Miguel, de Vila Nova, em Içara, Anair Sartor Calegari, as comemorações estavam previstas para acontecerem no dia 17 de maio. “Essa era a data em que a médica Zilda Arns poderia estar presente conosco”, afirma Anair, referindo-se a médica fundadora da Pastoral, falecida em fevereiro, durante o terremoto que atingiu o Haiti.

“As pessoas estavam com camisetas personalizadas, com o símbolo da Pastoral e a foto da doutora Zilda. Muito lindo”, declarou Anair, acrescentando que para o ano de 2010, a Pastoral da Vila Nova irá realizar a 10a edição do Café Colonial, previsto para dia 6 de junho, cuja renda é revertida para a compra de ingredientes para a multimistura, assim como os itens necessários para a compra do material para os enxovais fabricados pelas voluntárias e distribuídos à famílias carentes, e recentemente para a fabricação de fraldas descartáveis, pois a entidade ganhou uma máquina que possibilita a fabricação.
“Nós vamos realizar curso para líderes comunitárias para a Pastoral e continuar com o atendimento as nossas gestantes e as crianças”, relata Anair.
Quem quiser conhecer o trabalho da Pastoral, o endereço é Rua São Miguel, no 51, em frente à Igreja Católica da Vila Nova. O telefone é (48) 3432-0386, e o horário de atendimento é nas terças e quartas-feira das 8h ao meio dia e das 13h às 18h, e nas quintas pelo período da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário