O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

GERAL - Servidores rejeitam proposta e devem continuar negociação

Comissão de negociação daAdministração Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara devem se reunir mais vezes para discutir o dissídio da classe, cuja data base é em maio.



Na tarde desta terça-feira, reunidos em assembléia geral, os Servidores Públicos Municipais de Içara, rejeitaram a proposta da Administração Municipal para renovação do acordo coletivo da categoria, cuja data base é em maio.
Os servidores reivindicam reajuste de 8%, sendo 5,35% da reposição da inflação e o aumento real. A Administração ofereceu 5,5%, ou seja, apenas 0,2% de aumento real.
“A decisão foi por unanimidade da assembleia e como temos tempo disponível, já que a data-base da categoria é maio, vamos informar a Administração Municipal da rejeição da proposta e continuar negociando”, informa a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Içara (Sindserpi), Vera Regina Vieira.
Além disso, os trabalhadores decidiram se engajar em mobilização de sindicatos congêneres da região contra “pacto” firmado por prefeitos da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) de não concederem aumento real em nenhuma cidade da região carbonífera. “As informações que temos dão conta que a iniciativa foi do prefeito de Criciúma (Clésio Salvaro) e não podemos concordar com isso, pois cada cidade tem suas histórias e características”, acrescenta Vera.
A secretária de Finanças, Cacilda Smielvski, que faz parte da comissão de negociação, disse que “o percentual da inflação de 4,85% está confirmado, mas o ganho real terá que passar por uma avaliação mais criteriosa. “Com certeza não vamos colocar -obstáculos por reconhecermos a importância dos servidores, mas precisamos ser prudentes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário