O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

POLÍTICA - Juiz acata pedido e retira um dos processos contra Gentil da Luz

O processo RE 2067, instaurado pela coligação “Por uma Içara mais Humana” e que já havia sido julgado como improcedente, teve o pedido de Gabriel de Souza acatado pelo juiz do TRE.



O processo RE-2067, de Investigação Judicial, instaurado pela coligação “Por Uma Içara mais Forte” e que tramitava contra o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e o vice, José Zanolli (DEM), foi retirado.
Vale ressaltar que o processo já havia sido julgado como improcedente.
O pedido foi feito pelo advogado Gabriel Schonfelder de Souza e acatado pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Oscar Juvêncio Borges Neto. Conforme a assessoria do TRE, o processo está como público, mas protocolado no Cartório Eleitoral de Florianópolis, e o juiz não dará declarações à imprensa sobre caso.
O processo RCED 43 continua a tramitar normalmente, já chegando inclusive ao Tribunal Superior Eleitoral de Brasília, após os agravos dos advogados de Gentil. “O processo retirado já havia sido julgado como improcedente, e com a subida da outra ação para Brasília, eu e o outro advogado de defesa, o Fernando, temos perspectivas muito boas”, revela a advogada de Gentil, Katherine Schereiner.
Até o fechamento da edição, a equipe do Jornal Içarense não conseguiu entrar em contato com o Gabriel de Souza e nem com o presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior.
Da Luz, que estava em Brasília para uma audiência no Ministério da Integração, “desconhecia o procedimento” mas o classificou como “estratégia da oposição. Qual outra definição?”, e afirma que continuará com seu trabalho. “Acredito na justiça divina”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário