O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espero contar com o apoio dos içarenses durante as eleições, meu partido é Içara”. Candidato à deputado estadual Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB), que colocou o bloco na rua em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catrina, em 3 de outubro.

Ada Faraco De Luca (PMDB)
candidata a reeleição na Assembleia Legislativa de Santa Catarina estará fazendo visitas em Içara.
A candidata tem como cabos eleitorais no mu-nicípio o Prefeito de Içara, Gentil da Luz, e o Presidente da Câmara, Acirton Costa, que devem acompanhá-la nas visitas.
Ada, que é esposa de Valmor de Luca, Presidente da Casan, tem como adversário dentro do partido Acélio Casagrande e Ivo Carminatti, que tem como cabos eleitorais em Içara o ex-prefeito Deobaldo Pacheco e os vereadores Jurê Boretolon e Antônio de Mello, respectivamente.
É importante os candidatos tenham compromisso com Içara, que é um grande celeiro de votos.

O Telecentro
do bairro Pedreiras está desde abril sem funcionar. Dos 11 computadores, três funcionam e apenas um tem acesso a Internet.
Os dois computadores disponíveis estão servindo para as crianças jogarem virtualmente. Alguém dormiu de toca neste caso. Acho bom acordar e colocar o Telecentro em funcionamento.

Quando assumiu
Acirton Costa prometeu aos vereadores fazer uma reunião mensal para discutir o andamento da Câmara Municipal, já que é administrada a vinte mãos. E isso não ocorreu até o momento.
Parece que os vereadores fizeram pacto de silêncio sobre o Hospital São Donato e o Grêmio, que ainda estão em investigação. Por quê será?

A tradicional
“falta de memória política” dos brasileiros que quase nunca conseguem se lembrar em quem votaram na eleição passada inspirou o empresário Fernando Barreto a criar o site www.eulembro.com.br, que pretende ser uma espécie de memória eletrônica dos eleitores. O voto dos internautas ficará sempre salvo no portal, que entra no ar hoje, para que se lembrem em quem votaram. No site, eleitores poderão consultar trajetória, patrimônio, notícias de jornal, votação em eleições anteriores e promessas de praticamente todos os políticos, de forma a cobrá-los por suas posições e projetos. Os eleitores também terão acesso a Twitter, gravações no YouTube e inserção dos candidatos nas redes sociais. Haverá ainda um fórum de discussões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
E você leitor, lembra em quais os candidatos votou nas eleições passadas? Não? Então, neste ano, memorize bem o candidato de sua preferência, faça uma ficha limpa dele, verifique como se comporta, quantos processos tem, o que fez para ajudar a sociedade. Talvez assim você, eleitor, poderá ajudar a filtrar a política, que precisa ser purificada e bem. É claro que tem candidatos bons, mas também tem os ruins. Pense nisso na hora de votar.

Frase
“A política é a condução dos assuntos públicos para o proveitos dos particulares”. (Jornalista americano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário