
Conforme a presidente do grupo, Maria Fraga,a Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais solicitou que os idosos deixassem a sala que utilizam para as atividades, para que fossem efetuados reparos no telhado. Maria relatou, que na última quarta-feira, 4, percebeu que a fechadura do local havia sido trocada. “Não nos derão tempo nem de retirar os utensílios que usamos nos encontros. Não recebemos nenhuma explicação”, disse.
A presidente acrescentou ainda que o consumo de energia elétrica poderia ter motivado a atitude da paróquia. “Nos entendemos que o salão é da paróquia. Mas, não aceitamos a maneira como fomos expulsos”, acrescentou.
No salão o Grupo da Terceira Idade costumava realizar cafés e festas com animações musicais para os associados e também para convidados que vinham de outras cidades.
O grupo composto por 57 idosos, realizará no dia 19, um café no Centro Comunitário do Distrito Balneário Rincão.
Por sua vez, Valter Guilherme Vagner, explica que o grupo usou o local por muito tempo, pagava apenas uma taxa mensal de R$ 10 e que realizam apenas tardes dançantes nas quinta-feiras. “É norma da Diocese que não podem fazer baile no salão. E também vamos mexer na armação, que esta cheia de cupins e precisamos do salão desocupado”, comenta.
“Ela foi convidada para participar das reuniões para discutir o assunto, como não compareceu, a comissão resolveu trocar a fechadura, pois ela alegou que faria baile na quinta passada”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário