O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VARIEDADES - Resgate Music reúne milhares de jovens na Festa de São Donato

O show católico do cantor Diego Fernandes, que fez parte dos eventos da Festa de São Donato, no dia 7 de agosto, foi um sucesso de público na segunda edição e animou a juventude içarense.

O último final de semana foi marcado pela 60ª Festa de São Donato, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de agosto. No sábado, dia 7, aconteceu o 2º Resgate Music, evento que reuniu cerca de 3 mil jovens, segundo os organizadores.
No início da noite, o Padre Eloir Borges celebrou a Missa da Juventude, que e teve como tema “O Discípulo de Jesus e a Vocação à Santidade”. Após a missa, os fiéis dirigiram-se ao palco principal da festa para prestigiar o show nacional com o cantor Diego Fer-nandes, que faz parte da Comunidade Canção Nova.
O Ministério de Música Sacrário Vivo abriu o show de Fernandes. A banda toca todos os sábados nos encontros do Grupo de Jovens, evangelizando através da música.
Diego Fernandes, cantor nacional, conhecido na região por sua participação no Retiro de Carnaval Vinde e Vede 2010, por participações na Televisão Católica Canção Nova e por seu programa semanal na TV Século XXI, subiu ao palco e agitou a juventude católica. Ele pulava e cantava músicas próprias, mas já conhecidas pelos frequentadores dos Grupos de Oração da Diocese de Criciúma.
“Foi um show com muita unção. As pessoas que por ali passavam por acaso eram contagiadas pelo amor de Deus que ali pairava. Muitos ficavam impressionados ao ver no palco um jovem cheio de vida e alegria em Deus, o que hoje é ser radical para o mundo em que vivemos”, conta Diego Vieira, do departamento de Comunicação Social do Grupo de Jovens Sacrário Vivo.
De acordo com a estimativa dos organizadores, aproximadamente 3 mil pessoas estiveram no local.

Diego Fernandes, com 8 anos começou a frequentar novenas nas casas e acompanhar um grupo de senhoras que realizava círculos bíblicos na vizinhança em Itajaí/SC. Aos 14 anos foi para o Seminário Menor Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis. Aos 17 anos entrou para a Comunidade Canção Nova. Atualmente tem 28 anos e mora em Campinas-SP. Participa de retiros e encontros e faz shows por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário