
Equipes de habitação dos 11 municípios que compõem a regional, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Secretaria Regional analisaram e debateram problemas e necessidades habitacionais da região carbonífera.
Cada cidade teve espaço para expor as principais carências em áreas como disponibilidade de terras, infraestrutura e os obstáculos para criar políticas no âmbito regional.
O PCHIS será usado para planejar as ações de governo a fim de garantir moradia digna aos catarinense.
O Governo do Estado começa a elaborar o plano por meio da COHAB/SC, que é o órgão responsável por implementar a política de habitação.
O PCHIS é uma exigência do Governo Federal para que estados e municípios possam ter acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Todos têm que elaborar os planos de habitação até 31 de dezembro de 2010. “Poucos municípios apresentaram o plano até o momento”, explicou a assessora técnica, Andreia Castro, da Demacamp Planejamento Projeto e Consultoria, empresa que presta serviços para a elaboração do PCHIS.
“O objetivo é fazer um planejamento mais técnico que atenda as reais necessidades da população de acordo com seu poder aquisitivo”, infomou a coordenadora do PCHIS em Santa Catarina, Kátia Regina Schappo.
Além dos dados para o diagnóstico, serão oferecidos seminários temáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário