O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A Polícia Federal está concluindo o inquérito sobre o desvios de recursos do SUS. E o Ministério Público pediu, também, que a Polícia Civil de Içara investigue as pessoas envolvidas no Grêmio, para saber o que aconteceu de fato”. Presidente do Conselho Diretor do Hospital São Donato, Acirton Costa, sobre as denúncias do médico Lauro Nogueira de que haveria fraude nas AIHS (Autorizações de Internações Hospitalares) do Sistema Único de Saúde e referente ao Grêmio do Hospital, onde existe denúncias de um desvio de R$ 100 mil.

Paulo Preis Neto
Presidente do Samae de Içara se prontificou junto aos moradores de Vila Nova, na reunião de ontem, no Salão de Festa da Igreja São Miguel, em colocar hoje a equipe de trabalho para verificar a rede de água do bairro e saber o que está deixando os canos sem pressão, o que vem deixando mais de 40 casas, inclusive a Paróquia São Miguel, sem água.
O vereador André Jucoski, o Polakinho, afirmou que as residências não tem água durante o dia, somente na parte da noite, mas, que a pressão é tão fraca, que, na maioria das vezes não tem força para encher as caixas dágua.
Recentemente os moradores de Vila Nova se reuniram com o secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, para exigir melhorias no bairro, reclamando que há muito tempo está abandonado. Nesta quarta-feira a equipe da Secretaria de Obras patrolou seis ruas e ontem foram para a localidade de Coqueiros. O encarregado de Obras, Dilnei Darcy Lima, prometeu voltar nesta sexta-feira. A comunidade está de olhivo e torcendo que não caia uma chuva, pois não foi colocado areão nas ruas, que podem virar uma pantaneira caso São Pedro resolva abrir as torneiras.

Fundai
ao contrário do Ministério Público de Içara, diz que tinha uma nascente na Mina 101, na localidade de Esperança, e deve recorrer da decisão.
Qual o laudo é correto? Quem fala a verdade? Só o tempo vai dizer.

Parece
que a disputa eleitoral esse ano vai ser de processos com decisões no tapetão. Por isso, a maioria dos candidatos já contrataram advogados, para não cair na ficha suja.
Quem pisar em falso pode perder o mandato.

O sindicalista Luiz Fernando Del Ré
de 54 anos, líder dos funcionários da Casan, morreu ontem, vítima de infarto fulminante, quando fazia uma lista com nomes para reunião da entidade.
Del Ré estava na estatal havia 30 anos e tinha com os trabalhadores um relacionamento elogiado. Ele ganhou destaque por liderar o movimento contra a municipalização dos serviços de água e esgoto em Içara.

Frase de impacto
”Não deixe de assistir ao horário eleitoral na TV, talvez seja a única oportunidade de ver políticos em cadeia nacional”. (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário