O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESPORTES - Escolinhas de futebol do Rincão motiva atletas mirins

Os jovens atletas que participam das escolinhas de futebol, no Balneário Rincão, estão motivados e podem ter em um futuro promissor no esporte, através de projetos da FME de Içara.

(foto: Alex Cichella/Jornal Içarense)
As escolinhas de futebol do projeto de inclusão de esporte nas escolas continuam com as atividades em ritmo forte em Içara.
Prova disso são os treinos realizados pelo núcleo do Balneário Rincão, realizado no campo da praia, na zona norte do Distrito, onde o encontro entre os jovens acontecem três vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h ás 16h, cerca de 150 atletas com idades entre 8 a 16 anos, divididos em dois períodos, participam do projeto, que acontece há dois anos.
Lá, os atletas aprendem desde condicionamento físico ideal, coordenação motora, fundamentos do esporte para garantir assim na partida um bom desempenho técnico, as regras também são questões muito discutidas entre os alunos atletas.
O professor tutor e treinador Rafael Cechinel afirma que atividades esportivas como essas, são de extrema importância tanto para o lado físico quanto psíquico. “Não queremos apenas formar atletas, mas cidadãos, de respeito”, explica. O professor comple-menta. “O respeito passado entre os atletas é importante para uma formação de caráter, onde todos irão saber que dentro do campo e também foora do gramado o respeito impera, e deste modo criaremos torcedores muito melhores”.
Os atletas que mostram qaulidades no esporte são encaminhados à Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara, que os aproveita em competições na região e no estado. O fundamento da entidade é levar as modalidades esportivas a todo o município, através de interação das escolas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário