O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GERAL - Unidades de Saúde abertas para imunização contra Poliomielite

Segunda etapa da campanha contra a Poliomielite terá atendimento das 8h às 17h em Postos de Saúde e pontos de imunização e as crianças poderão receber também segunda dose da H1N1.

(foto: divulgação)
Em prol da saúde dos pequenos, todas as unidades de saúde do município estarão abertas hoje, para a segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Poliomielite.
Crianças menores de cinco anos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), que tenham recebido ou não a primeira dose da vacina, deverão receber a segunda gotinha para assegurar a imunização contra a paralisia infantil. O atendimento será realizado das 8h às 17h.
A imunização poderá ser realizada também em postos montados em redes de supermercados pela cidade e em barreira instalada no posto da Polícia Rodoviária, no bairro Liri.
Nas unidades de saúde, crianças de até cinco anos poderão também receber a segunda dose da vacina contra a gripe H1N1.
“Também estaremos disponibilizando a imunização contra a Gripe A para as pessoas fora da faixa etária prioritária, que neste dia são as crianças. A vacina ainda continua sendo oferecida a toda população até que tenhamos em estoque, pois precisamos empenhar todos os esforços para evitar a pandemia ocorrida no ano passado”, ressaltou a gestora municipal de Saúde, Mira Dagostim.
Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, a primeira etapa da campanha imunizou cerca de 95% do público alvo correspondente no município, contabilizando 4.082 crianças. A meta estipulada é atingir 4.283 crianças.
Já nesta sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde começou a receber equipamentos médicos e mobília no valor de R$ 380 mil, para equipar unidades novas e já existentes. “Estamos construindo um Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) e sete novas unidades de saúde em diversos bairros de Içara e todos vão ser equipados. Além disso, também estamos substituindo móveis e equipamentos das unidades que já existem no município”, destacou Mira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário