O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VARIEDADES - Márcia Peruchi se destaca na arquitetura

Vencedora por quatro vezes do prêmio Destaque Içarense, Márcia Adenete Peruchi fala sobre sua história, trabalho e desenvolvimento do mercado da construção civil em Içara e região.

(foto: arquivo Jornal Içarense)
Nascida na cidade de Meleiro, no dia 6 de fevereiro de 1970, Márcia Adenete Peruchi veio para Içara em 1988, aos 18 anos. Formou-se em 2000 pela Universidade Regional de Blumenau, em Arquitetura e Urbanismo. Desde 2001, a arquiteta trabalha em parceria com o irmão, engenheiro civil, Márcio Adelar Peruchi, e com o marido, o engenheiro eletricista, Júlio César Woichinevski.
Márcia é responsável por várias obras em Içara. Dentre elas, o local onde funciona a biblioteca municipal; o Edifício Cândido Rodrigues, o prédio em acabamento em frente ao Supermercado Moniari; outro prédio em frente ao Supermercado Castagnetti, e ainda um outro no qual funciona o Foto Dagostim, além de mais alguns no município de Içara e Distrito Balneário Rincão.
Segundo a arquiteta, há algum tempo, quando muitos brasileiros foram para os Estados Unidos trabalhar, o mercado da construção civil estava forte, pois as pessoas investiam o dinheiro que ganhavam no país para construir no Brasil. Com a crise e a queda do dólar, o mercado enfraqueceu em Içara e por algum tempo permaneceu deficitário. “Hoje em dia o mercado está muito bom, tanto em Içara, como em toda a região. Estamos trabalhando bastante. Agora o fluxo de trabalho está ainda melhor e o investimento é de pessoas que trabalham e moram aqui mesmo no Brasil, não mais de quem foi para fora”, explica a arquiteta.
Márcia já recebeu o Destaque Içarense quatro vezes, em 2003, 2007, 2008 e 2009. Ela acredita que foi um prêmio “muito bem bolado”, pois valoriza os profissionais da região que, por consequência, passam a ser valorizados pelo cliente. “Ao receber a premiação, muitas pessoas ligam para parabenizar. Já fechei contrato com vários clientes por causa do prêmio. Quando eles vêem os troféus no escritório ou ficam sabendo através da mídia, ficam bastante entusiasmados em nos contratar”, comemora a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário