O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

POLÍCIA - Violência pode ser combatida com auxílio da comunidade

Reclamações e sugestão sobre problemas comuns da comunidade são encaminhados aos comandos da Polícia Civil e Militar por intermédio do Conseg e violência faz mais uma vítima.

(foto: Alex Cichella)
A frequente incidência de crimes e violência no município têm provocado preocupação entre os içarenses.
Na quarta-feira, 12, um crime que acabou por tirar a vida de um jovem alarmou a comunidade local.
A.D.I., 40 anos, disparou quatro tiros contra o vizinho, Eliseu de Souza Oliveira, 23, no Loteamento Antônio Lima, em Içara. Ao se comunicar por telefone com a Polícia Militar, A. assumiu a autoria do crime e anunciou que se entregaria no dia seguinte na presença de um advogado, o que não aconteceu até o fechamento da edição.
Caso ele não se entregue até segunda-feira, será considerado foragido.
Na quinta-feira, 13, a vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, após passar por operação no Hospital São Do-nato. Por volta das 2h30 desta sexta-feira, 13, o jovem veio a falecer. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a sogra da vítima, o crime teria sido motivado por um envolvimento do jovem com a filha de A.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Maurino Peres Barbosa, o auxílio da comunidade pode diminuir as ocorrências no município. “O conselho é é um elo importante entre a comunidade e a polícia”, ressaltou.
“A comunidade possui uma ferramenta muito boa nas mãos. Se houvesse maior participação as ocorrências seriam minimizadas”, destacou o presidente.
Barbosa salientou que todos meses os membros do Conseg se reunem juntamente com os comandos das Polícias Civil e Militar, na busa de soluções para problemas comuns.
Em uma das ocasiões, foi levantada a reivindicação dos içarenses que pediram maior iluminação em um local, no qual havia ponto de consumo de drogas. A questão foi solucionada junto à Cooperaliança. O presidente acrescentou, que nas reuniões são definidas medidas de melhorias.
Nos últimos meses, pelo menos um crime de roubo tem sido registrado por dia na cidade, o que estaria motivando a possibilidade de ampliar o patrulhamento.
A Polícia Civil realizou operações pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário