O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESPORTES - Sem verba LAI cancela rodada do Campeonato Içarense 2010

Os jogos das quartas de final do Içarense, programados para o fim de semana,foram cancelados na tarde de ontem pelo presidente da LAI, que firma falta de verba para manter a competição.

(foto: Arquivo Jornal Içarense)
Os jogos das quartas de final do Campeonato Içarense, que deveriam ocorrer nesse domingo, foram cancelados pela Liga Atlética Içarense (LAI).
O presidente Paulo César Crescêncio informou a imprensa no inicio da tarde de ontem que as partidas seriam canceladas por motivos financeiros. “Teríamos um recurso passado pela prefeitura (Administração Municipal) através da SAMAE, que acabou não sendo depositado, sem ele não podemos continuar com os jogos”, explicou Crescêncio, acrescentado. “A liga já tem uma dívida a ser paga com os árbitros, por falta de recursos”, comenta.
Ele disse que estará se reunindo juntamente com os demais participantes da LAI e os representantes dos times, na terça-feira, dia 17, às 19h30min, no Modulo Esportivo, para resolver o problema financeiro que passa a entidade e discutir se continua ou encerra o campeonato municipal.
A competição já teve um atraso de realização, pois teve problema com patrocínio e quase não ocorreu.
O técnico do Esporte Clube Cristo Rei, Filipe Gilon, indignado com o acontecido, afirmou que, independente do que esteja acontecendo, a LAI tem obrigação de finalizar o campeonato que começou. “A cada dia que passa a Liga está perdendo ainda mais a credibilidade, os clubes estão cumprindo seu papel, e é dever da LAI cumprir o dela”, criticou Gilon.
Os atrasos dos jogos só irão gerar mais confusão, já que muitos dos atletas, que jogam no içarense devem atuar em outros campeonatos que estão começando neste mês, como é caso do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).
“Todos os clubes, perceberam que nos últimos dois anos quando aconteceu à mudança de presidência na entidade, os problemas nos campeonatos começaram a surgir mais frequentemente, não sabemos se é por desorganização ou por falta de experiência”, desabafou o presidente do Cristo Rei.
“O Içarense já foi considerado um dos campeonatos mais importantes da região carbonífera, tendo mais destaque na mídia regional que a própria Taça Cecrisa realizada em Crici-úma”, finaliza, indignado, o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário