O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espero contar com o apoio dos içarenses durante as eleições, meu partido é Içara”. Candidato à deputado estadual Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB), que colocou o bloco na rua em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 3 de outubro.

A posse de Laudelino Calegari
nada mais é um compromisso de campanha entre o Democratas e o PMDB. Laudo foi candidato a vereador e recebeu 668 votos, que ajudaram na vitória da coligação Por Uma Içara Mais Humana, que recebeu 1.440 votos a mais do que Heitor Valvassori (PP), da coligação Por Uma Içara Maisd Forte.
Se fizer um trabalho visando a todos pode ficar um bom tempo no cargo mas se resolver usar o cargo para fazer política vai ter vida curta na Secretaria.
Torço que faça um bom trabalho e que esteja pre-parado para as criticas, que não vão ser poucas.

O MP de Içara
recebeu em julho três denúncias da Administração Municipal referente a dívida herdada do governo anterior. Uma está sob análise do promotor e outras duas foram encaminhadas no dia 18 de agosto para a Polícia Civil abrir inquérito .

O PP
está juntando as documentações do processo de cassação de Gentil da Luz que tem declarações de Adair Benjamin de Souza, o China, atual secretário de Assistência Social e Habitação.
Vem chumbo grosso por aí. Se segurem...

Rápidas
* Vereador Volnei Lino (PPS) solicitou que a Fundai faça um estudo com órgãos competentes para a abertura da Barra do Torneiro e da instalaçao de uma valsa de dragagem. Também requer a construção de uma escola de primeira a quarta série no Rincão.
* André Jucoski (PSDB) pede que o Executivo reúna representantes do Departamento de Trânsito, das Secretarias de Obras e da Indústria e Comércio para encontro na escola de Espigão Primeiro, no dia 31, às 18h, devido ao tráfego intenso de caminhões.
* A Colônia de Pescadores Z-33, do Balneário Rincão, promove assembleia, hoje, às 17h no Centro Comunitário do distrito. Na pauta, temas como a construção das casas dos pescadores, financiamentos, documentos para o defeso e convênio com a Unesc.
* Os candidatos estão usando a internet para buscar votos por ser uma ferramenta rápida. Já cansei de contar os e-mails que já recebi de candidatos de Santa Catarina. Muitos deles nunca ouvi falar. Só espero que não venham com vírus.
* Hoje a noite ocorre o primeiro jantar de adesão a candidatura de Adilor “Dóia “ Guglielmi (PSDB) no Centro de Eventos Germano Riggo, na localidade de Quarta Linha, em Criciúma. Dóia já inaugurou comitês em Içara e em Criciúma.
* O progressista Giovanni Zappellini não é mais candidato à deputado federal. Ele alegou falta de apoio de lideranças do PP da Região Sul e também falta de recursos. Vai continuar como vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário