O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DISTRITO - Alunos do EJA visitam cinema pela primeira vez e se emocionam

Através da iniciativa da professora do núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Elisângela Faet Lopes, os alunos do Mirassol visitaram pela primeira vez o cinema e se emocionaram.

(Foto: Jhonatan Motta/Jornal Içarense)
Alunos do núcleo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do bairro Mirassol, zona sul do Balneário Rincão, estão vivendo novas experiências através do projeto pedagógico criado pela professora Elisângela Faet Lopes e pela coordenadora do EJA, professora Dóris Iolanda Dagostin.
O plano é trabalhar em sala de aula as diversas artes, como cinema, teatro e literatura. “Conversando com os eles, descobri que a maioria deles nunca tinham ido ao cinema. Então, resolvemos levá-los”, explica Elisangela.
“Eles ficaram impressionados com o tamanho da tela”, conta a professora, sobre a ida ao cinema no dia 9 de agosto.
“Nunca tinha ido ao cinema. Achei muito bom, muito bonito”, diz, entusiasmado, Vanderlei Martins, 44 anos. “Também nunca tinha ido, achei muito interessante o filme. Aqui não tem nada do que tem lá no shopping. Gostaria de ir outra vez”, ressalta Fábio Luis Almeida Ribeiro, 15 anos, o aluno mais novo da turma.
Na classe há estudantes com idades entre 15 e 56 anos, todos na fase de alfabetização. Depois do cinema, os estudantes estão aprendendo sobre o teatro. “Eles vão apresentar uma peça na palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), que será ministrada pela Vigilância Sanitária”, explica a educadora, que já planeja levá-los ao teatro.
Faz parte também do projeto a “Mala Literária”, atividade na qual cada aluno receberá um livro. Eles deverão ler e resumir o que entenderam, através da criação de um desenho.
Os alunos já trabalharam com reciclagem, confeccionando vassouras e puffs de garrafa PET.
As aulas acontecem de segunda à sexta-feira (exceto quinta-feira), das 19h às 22h e conta com 18 alunos. A Administração Municipal de Içara fornece a professora, material didático e merenda, e a Associação de Mulheres do Mirassol disponibiliza o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário