O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VARIEDADES - Escola Paulo Rizzieri comemora Dia do Folclore

Os alunos participaram de atividades folclóricas e receberam o Grupo Teatral Brincar e Aprender, Trabalhar Quando Crescer; do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

( Foto: Divulgação)
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista, em Içara, comemorou o Dia do Folclore nesta segunda-feira, dia 23.
Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do bairro Jaqueline, coordenados pelo professor Jorge Dory da Luz, estiveram na escola ontema tarde e apresentaram a história folclórica do Boi-de-Mamão, com personagens confeccionados por eles mesmos. Os estudantes fazem parte do Grupo Teatral Brincar e Aprender, Trabalhar quando Crescer.
“As crianças gostaram bastante do teatro, serviu de estímulo, pois os alunos viram que os que estavam apresentando eram crianças como eles”, explica o diretor da instituição, Claudiomir da Silva.
Após o teatro, realizado pelos alunos do PETI, houve uma socialização entre as duas entidades, com lanche para as crianças.
Além da apresentação, os estudantes cantaram músicas folclóricas, jogaram travalíngua e fizeram a exposição de trabalhos artísticos relacionados ao tema, nos períodos da manhã e da tarde, até a hora do intervalo.
A atividade faz parte do projeto pedagógico semestral intitulado Escola e Família: Tempo de Aprender, Espaço de Criar, Alegria de Viver. A próxima atividade programada no projeto da escola é o Ato Cívico, que será realizado no dia 4 de setembro, a partir das 9h, e contará com a participação de mais cinco escolas, além da Paulo Rizzieri.
Farão parte do evento as escolas: E.M.E.F. São Rafael (Terceira Linha), E.M.E.F José Fernandes Silveira (Sanga Funda), E.M.E.F Professora Miriam Guglielmi Pavei (Vila Nova), E.M.E.F Cézar Muneretto (Vila São José) e E.M.E.F. Theophilo Cassimiro Silveira (Barracão).
Na ocasião, a fanfarra da E.E.B. Princesa Isabel, de Morro da Fumaça, fará uma apresentação, na presença de autoridades.
No primeiro semestre, a escola realizou o Correio-Interação, no qual os alunos se comunicaram com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelatto, do bairro Primeiro de Maio, através de correio postal e eletrônico.
O meio de comunicação inserido no projeto proporcionou aos alunos das duas instituições o desenvolvimento de novos vínculos e amizade, além de auxiliar no conhecimento de realidades diferentes.
Outra atividade realizada foi a Agenda Escolar, em parceria também com a Escola Ângelo Zanelato, cuja edição e impressão contou com o apoio de patrocinadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário