O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GERAL - Trabalhos artísticos de estudantes içarenses são exibidos em exposição

Estudantes prestigiam abertura da terceira edição da iniciativa Arte Provoca Arte que contou com música e danças; lideranças municipais relatam a importância da cultura na educação.

(Foto: Daniela Soares/Jornal Içarense)
“Através da arte pode-mos expressar o que gostamos, o que sentimos, um pouco de vida”, diz o estudante Maykon Soares, ao mostrar a pintura em grafite. Assim, como ele, outros alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental poderam experimentar o que proporciona a cultura, através da terceira edição da Exposição Arte Provoca Arte, iniciada ontem.
A abertura do evento foi enriquecida com apresentações de música e dança, além da mostra de pinturas, desenhos e peças artísticas, que englobam técnicas de arte com a realidade vivida pelos estudantes.
Uma das idealizadoras do evento, a professora de Artes, Adriana Ghisi, aponta que a ação foi ampliada em comparação às edições anteriores. E destaca que “o espaço é uma meio para as crianças se expressarem, o que é fundamental para o desenvolvimento do ser humano”.
Em discurso, o prefeito Gentil Dory da Luz, ressaltou a importância da educação e lembrou que as escolas municipais alcançaram a segunda posição da Região Carbonífera na avaliação do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação no Brasil).
“Aqui em Içara temos o melhor da região. Vocês extrairam do pensamento o que querem de melhor para a cidade. As crianças são os próximos 50 anos de Içara”, salientou o prefeito içarense.
Já a gestora de Educação, Giovana dos Santos, destacou que os trabalhos expressam a emoção e a cultura vivida por cada aluno.
As obras continuarão expostas na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), na Praça da Juventude Fernando Pacheco, até o dia 27 de agosto.
Mais informações no e-mail: artes@icara.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário