O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Sou candidato a reeleição e vou em busca do apoio de todos os partidos. Fui o único presidente que conseguiu unir todos as siglas de Içara em prol da cooperativa”. Presidente da Coope-raliança, Pedro Deonísio Gabriel, que vai em busca do terceiro mandato em março de 2011.

O único vereador
que vem entran-do com Pedido de Informação é Fábio Della Bruna Vieira (PP) e para não per-der o ritmo, na sessão de segunda-feira, entrou com mais um pedido ao Executivo.
Desta vez, o pro-gressista, que está substituindo Dar-lan Carpes, quer saber quais as em-presas que prestam serviços tercerizados de horas má-quinas, com os nomes dos proprietários, respectivos endereços. Quer cópias dos contratos de 1º de janeiro de 2009 até a presente data.

Depois
de decidirem pela ex-clusão dos políticos da di-retoria do Hospital São Donato, atendendo um pe-dido do Ministério Públi-co, conselheiros voltam atrás e o estatuto se man-tem como está: isto é: fica os políticos e também os médicos.
Pelo que parece não vai ser desta vez que vão con-seguir despolitizar o Con-selho Diretor do HSD.

Moradores
da Rua Jair da Silveira, no bairro Vila Nova, pe-dem socorro devido o descaso por parte da Administração Municipal, que nes-tes dois anos não colocou um caminhão de areão na estrada. Eles reclamam que em dia de chuva o lodo é geral no trecho. Cadê o a-reão? Quem faz o controle do areão? É apergunta da comunidade, que paga os impostos em dia.

Corre nos bastidores
que o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), estaria se mobilizando para eleger o presidente da me-sa diretora do Legislativo e que o candidato dele seria Douglas Mattos (PC do B), que até então era oposição ferrenha ao tucano.
Vereadores do PMDB, que apoiam Toninho da Im-bralit na sucessão do peemedebista Edinho do Sindicato passaram o dia de ontem em polvorosa. O PMDB articula uma oposição ferrenha ao prefeito em 2011.

Em Içara
a disputa pela presidên-cia da mesa diretora está ocorrendo na surdina sem novidades.
Os candidatos são Dar-lan Carpes (que computa os quatro votos da ban-cada do PP, de Acirton Costa - PMDB - e de André Jucoski -PSDB), Antônio de Mello (PMDB) e Diogo Vitorassi (PDT).
Faltam um poucos mais de um mês para que seja renovada a direção da Câmara, que poderá ter um ex-vereador no comando.

O PP
tem dois nomes certos na briga pela presidência da Cooperaliança nas elei-ções de março em 2011.
É o atual presidente Pe-dro Deonísio Gabriel, que vai para a reeleição, e o ex-vereador Valmor Rosso.
A última notícia foi de que o ex-prefeito Heitor Valvassori colocou o nome na roleta para apimentar mais a disputa. Será?
Um deles será escolhido pelos 45 membros do dire-tório e Executiva do PP pa-ra disputar o cargo.

Frase
“Político honesto é que nem Unicórnio, eu nunca vi, mas deve existir” (Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário