O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

GERAL - Estacionamento rotativo é uma bandeira da ACII

Departamento de Trânsito apresenta projeto de adequação de trânsito; medida compreende pagamento de taxa ainda não definida para utilizar o espaço e falta de vagas gera reclamações.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A dificuldade de encontrar vagas para estacionar no Centro do município é reclamação quase unânime entre os motoristas. Em busca de uma possível solução, a Associação Empresarial de Içara (ACII), Departamento Municipal de Trânsito e comerciantes devem se reunir para tratar do assunto.
Na ocasião, o responsável pelo departamento de trânsito, Paulo Preis Neto, apresentará o projeto de adequação do trânsito baseado em um estudo desenvolvido no início da atual gestão. Preis considera que as mudanças causarão u-ma mudança radical no tráfego municipal, podendo inclusive gerar críticas. Mas, ele ressalta que o objetivo é proporcionar qualidade aos motoristas.
O projeto estabelece a cobrança de taxa de estacionamento, para que possa haver rotatividade. Ainda não há consenso sobre o valor a ser cobrado. A medida compreende os perímetros da Rua Sete de Setembro até Avenida Procó-pio Lima e da Rua Amaro Maurício Cardoso até a extesão da Rua Vitória.
Para Adalberto Pizzetti, presidente da ACII, a cobrança após um período de estacionamento livre poderia sanar o problema no Centro. “Queremos facilitar a vida do cliente”, disse.
Pizzetti aponta, que a maioria das vagas estão sendo utilizadas pelos próprios comerciantes que chegam a usar o espaço durante todo o expediente de trabalho. Ele acrescenta que por volta das 9h de ontem, não encontrou nenhuma vaga na área central e proximidades. “Com isso pergunto, todos os motoristas estavam fazendo compras?”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário