O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GERAL - Município com falta de médicos e remédios

Pelo menos três unidades de saúde de Içara estão sem o atendimento médico; o secretário de Saúde afirmou que falta será suprida em breve; e postos enfrentam também falta de medicamentos

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Uma antiga reclamação volta a acontecer em algumas comunidades do município: a falta de médicos nas unidades de saúde.
Na manhã de ontem, Ro-ni Rodrigues levou a mãe de 80 anos para uma consulta no posto do bairro Liri, mas foi surpreendido pela falta de atendimento. “A consulta foi marcada há duas semanas. Po-deri-am ter nos avisado”, comentou, indignado.
A enfermeira responsável pela unidade informou que os casos clínicos graves estão sendo encaminhados a outros postos ou ao Hospital São Donato. As comunidades dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Presidente Vargas.
O secretário de Saúde, Laudelino Calega-ri, disse que a pasta já está providenciando a contrata-ção de novos médicos. “Estamos tendo dificuldades em encontrar novos profissionais, mas em breve a situação estará resolvida”, acrescentou.
De acordo com os trâmites burocráticos de contra-tação, um novo mé-dico deverá retor-nar os atendimentos no próximo dia 7, na unidade do bairro Liri que está sem médico desde o dia 21.
Além da ausência de at-endimento, faltam remédios na Farmácia Municipal. Alguns medicamentos de alto custo repassados pelo Estado estão em falta nos municípios da região.
Segundo Calegari, não será preciso que Içara compre os medicamentos em falta, já que o atraso deve ser regularização nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário